Teletrabalho: Sindframa + Suframa + Ministério da Economia

      No dia 31, representantes do Sindframa e da Suframa reuniram-se com a Subsecretária de Supervisão e Estratégia (SUPE) do Ministério da Economia (ME), Luiza Deusdará, na pauta estava a implementação do Teletrabalho na Suframa.

      Os integrantes do GT-Teletrabalho da Suframa apresentaram a minuta de Nota Técnica com as alterações solicitadas pelo ME, as quais foram acatadas. Além disso, os dirigentes do Sindframa disseram que a implementação do Teletrabalho na Autarquia é de suma importância por duas razões principais.

      A primeira é que a Suframa precisa (para alcançar uma administração gerencial) do mapeamento do fluxograma dos processos, da construção de indicadores, do estabelecimento de metas, da elaboração da gestão de riscos, dentre outros. Apenas as unidades que tomarem esses medidas poderão ser integradas ao Teletrabalho. Ademais, conforme relatório do TCU (http://www.sindframa.org/site/wp-content/uploads/2019/05/181209.-TCU.-Relat%C3%B3rio.-Sindframa.pdf), a Suframa necessita melhorar seus níveis de Controle Interno.

      A segunda é que a Suframa vem perdendo muitos servidores qualificados, e perderá ainda mais, pois eles estão sendo escolhidos nos programas de seleção de outras instituições, no Portal de Oportunidades (https://www.servidor.gov.br/assuntos/oportunidades). O Teletrabalho seria uma maneira de a Suframa estancar esta perda de servidores capacitados.

      Diante do exposto, vê-se que o Teletrabalho trará benefícios para a administração (que tanto terá indicadores e metas estabelecidos, quanto manterá seus servidores mais qualificados), para os servidores (que poderão trabalhar remotamente, aumentando sua qualidade de vida) e para a sociedade (que usufruirá de serviços de melhor qualidade e de mais fácil controle).


SINDFRAMA

Avenida Governador Danilo de Matos Areosa. Nr. 100 - Distrito Industrial.
Manaus - AM. CEP 69075-351 - contato@sindframa.org