SINDFRAMA realiza articulações políticas e busca convênios para sindicalizados de Rondônia

O Sindicato dos Servidores da SUFRAMA (SINDFRAMA) aproveitou a viagem a Rondônia para estreitar laços com lideranças políticas do estado em busca de apoio para demandas dos servidores da autarquia e no enfrentamento ao desafio de desenvolver a Amazônia Ocidental. A comitiva também iniciou negociações para proporcionar convênios que beneficiariam os servidores das unidades descentralizadas de Porto Velho, Vilhena, Ji-Paraná e Guajará-Mirim.

Um dos encontros políticos foi com o deputado estadual de Rondônia, Cleiton Roque, que recebeu em seu gabinete os conselheiros do sindicato Paulo Andrade e Andrés Pascal. Na oportunidade, eles apresentaram ao parlamentar os estudos técnicos desenvolvidos pelo SINDFRAMA que atestam a importância da SUFRAMA para a economia da região amazônica e do país. O deputado colocou seu mandato à disposição dos servidores na luta pelo fortalecimento da autarquia.

“Nós já conhecíamos a importância da SUFRAMA para Rondônia, mas os números levantados pelo SINDFRAMA são importantes para embasar nosso discurso em defesa do órgão. Precisamos trabalhar em parceria com a SUFRAMA para trazer mais recursos e desenvolvimento para o nosso Estado”, disse Roque. O parlamentar afirmou ainda que pretende organizar um encontro em Porto Velho para que técnicos da SUFRAMA possam tirar dúvidas e apontar caminhos de investimento para lideranças empresariais do estado.

Quem também recebeu os representantes do SINDFRAMA foi o ex-deputado federal e ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, que é uma das referências do Brasil no trato com o funcionalismo público. Nazif afirmou que a ocupação de servidores estatutários nos cargos da SUFRAMA fortalecerá a autarquia na sua missão de contribuir com o desenvolvimento da região Amazônica. Ele disse ainda que os servidores têm hoje um desafio de aproximar o órgão dos demais estados da Amazônia Ocidental.

Convênio

Os representantes do SINDFRAMA também estiveram na sede da Ulbra, em Porto Velho, para levantar a possibilidade de um convênio entre a instituição de ensino e o sindicato, afim de proporcionar preços mais baixos nos cursos para os associados da capital rondoniense. Em uma reunião com o diretor da unidade, Milciades Almeida, ficou acertado que o SINDFRAMA irá fazer uma proposta de parceria , que deverá ser analisada pela mantenedora da instituição, que fica no Rio Grande do Sul.

Este mesmo modelo de proposta será apresentado à direção da Ulbra em Ji-Paraná, onde a instituição também tem unidade. O SINDFRAMA também iniciou um levantamento das instituições disponíveis nas cidades de Guajará-Mirim e Vilhena, para que outros convênios possam beneficiar os servidores da SUFRAMA sindicalizados dessas cidades.

Tags: , , , ,

SINDFRAMA

Avenida Governador Danilo de Matos Areosa. Nr. 100 - Distrito Industrial.
Manaus - AM. CEP 69075-351 - contato@sindframa.org